Bolsa da Universidade de Coimbra e a Associação Internacional de Lusitanistas para jovens investigadores/as da Ásia Oriental

A Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) e a Universidade de Coimbra (UC) abrem concurso para uma bolsa inserida no Programa de Bolsas UC/AIL destinada a jovens investigadores/as oriundos/as da Ásia Oriental (“East Asia”) para incentivar os estudos na área da Lusofonia.

A Gestão do Programa é da competência da Divisão das Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Coimbra e da Associação Internacional de Lusitanistas.

As duas instituições abrem concurso para uma bolsa de investigação para o ano de 2018. O objetivo é premiar investigadores/as, em início de carreira, para continuarem a desenvolver a sua investigação no âmbito da Língua Portuguesa ou da Literatura e Cultura lusófonas.

O programa concede ao/a beneficiário/a uma bolsa de mobilidade que visa custear os encargos com a deslocação para Coimbra, bem como as despesas da estadia. O programa concede uma única bolsa no valor total de 5.000€ a investigadores/as procedentes de Universidades sediadas na Ásia Oriental (“East Asia”) que desejem fazer um período de investigação, entre 3 a 6 semanas, na Universidade de Coimbra até 31 de dezembro de 2018.

A única bolsa concedida em cada convocatória anual terá obrigatoriamente como destino a UC. O/a bolseiro/a deverá realizar o seu período de investigação sob a orientação de uma pessoa associada à AIL que tenha a quota anual em dia.

A DRI da Universidade de Coimbra e a AIL designarão uma Comissão formada por três elementos, encarregada de avaliar as candidaturas e os Relatórios finais dos bolseiros. Os resultados serão publicados na página web das duas instituições (www.lusitanistasail.org e http://www.uc.pt/driic) até 30 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas.

Prazo de convocatória

A convocatória está aberta entre os dias 7 de maio de 2018 e 8 de junho de 2018.


Documentos

Aviso_Abertura_BOLSA_UC-AIL_2018 [PDF]

Declaração_Compromisso_Bolsa UC-AIL [ODT]
Declaração_Compromisso_Bolsa UC-AIL [DOC]

Carta_de_aceitação_de_orientando [ODT]
Carta de Aceitação de Orientando [DOC]

Se tiver qualquer dúvida ou consulta, contacte-nos: secretaria@lusitanistasail.org

As candidaturas devem ser enviadas até às 23.59h (horário de Portugal continental) do dia 8 de junho de 2018 do dia 8 de junho de 2018 através do seguinte formulário de candidatura:

[candidaturas encerradas]

%d bloggers like this: